Rio das Ostras inaugura a Sala Lilás para acolhimento a mulheres vítimas de violência
- tiaocaetanofalario
- 3 de set.
- 1 min de leitura
Rio das Ostras deu um passo fundamental na proteção e acolhimento às mulheres vítimas de violência. Foi inaugurada, no Hospital Municipal, a Sala Lilás – um espaço que funcionará 24 horas por dia, oferecendo atendimento médico, psicológico e social de forma humanizada, segura e integrada.
Durante a cerimônia, que contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Fábio Simões, de autoridades municipais e representantes da rede de apoio, foi destacada a importância da iniciativa, que centraliza no ambiente hospitalar o cuidado especializado às vítimas, garantindo confidencialidade, coleta de evidências médicas, exames e encaminhamento imediato aos órgãos competentes.
O novo espaço simboliza dignidade e respeito, além de reforçar o compromisso do Município em assegurar que nenhuma mulher esteja sozinha em um momento de dor. Poucas horas após a inauguração, a Sala Lilás já realizou seu primeiro atendimento, comprovando a urgência e a relevância dessa política pública.






Comentários