Prefeitura de Rio das Ostras levou à Agenersa as reclamações recorrentes e demandas da população quanto aos serviços prestados pela Rio+Saneamento
- tiaocaetanofalario
- 30 de ago.
- 2 min de leitura

Com objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados aos munícipes, a Prefeitura de Rio das Ostras levou à Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado – Agenersa as reclamações recorrentes e demandas da população quanto aos serviços prestados pela concessionária Rio+Saneamento. Como resultado, esta semana, uma equipe do Órgão estadual veio à Cidade vistoriar pontos de atuação da empresa, ao lado de técnicos da Prefeitura, ouvir os gestores públicos e moradores, para identificar as prioridades de melhorias.
A equipe da Agência estadual se reuniu nesta terça, 26, com o prefeito Carlos Augusto Balthazar, e secretários de governo para conhecer as principais demandas levantadas pelo Município, que chegam via Procon e Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, entre outras instâncias municipais. A reunião contou também com a presença de gestores da Rio+Saneamento, que responderam aos questionamentos da Prefeitura.
“Quero parabenizar o presidente da Agenersa, Rafael Menezes, que ouviu os pedidos que a Prefeitura vem fazendo desde janeiro para essa vistoria in loco. Percorrendo a Cidade, a equipe vai poder ouvir os moradores, para que Rio das Ostras tenha um serviço de saneamento de qualidade cada vez mais consistente. Em breve estaremos no Verão, quando recebemos muitos turistas, e esse aumento de consumo não pode colocar em risco o atendimento à nossa população”, destacou Carlos Augusto.
Na reunião, o prefeito defendeu novamente a revisão da tarifa de esgoto. “Também entendemos que as tarifas devem ser revistas, principalmente a de esgoto, que eu entendo como injusta nessa paridade com o custo da tarifa de água”, completou.
Carol Bastos, assessora da Ouvidoria da Agenersa, explicou o papel da agência reguladora e o trabalho da ouvidoria e de fiscalização. “A Agenersa regula os contratos de concessão e aqui nós viemos verificar como é que estão sendo prestados os serviços da Rio Mais Saneamento. Devido às reclamações que estamos recebendo na Ouvidoria e também via Município viemos fiscalizar de perto. Os munícipes podem ficar tranquilos e saber que tem uma Agência que existe para fiscalizar o que a concessionária está fazendo”, explicou a asse






Comentários