NOTA OFICIAL:Viemos por meio deste informar oficialmente que o Terreiro e Ponto de Cultura COMAC, localizado em Rio das Ostras
- Lucas Jandre
- 23 de ago.
- 2 min de leitura
Viemos por meio deste informar oficialmente que o Terreiro e Ponto de Cultura COMAC, localizado em Rio das Ostras, sofreu ataques de racismo religioso de diversas formas na noite do dia 19 e 20 e na manhã do dia 21.
Realizaremos uma live hoje às 19h para retratar o acontecido e contar o que está sendo feito a partir da agr3ssão.
REPUDIAMOS TODA E QUALQUER FORMA DE RACISMO, REPUDIAMOS E COMBATEMOS TODA E QUALQUER FORMA DE RACISMO RELIGIOSO COM QUALQUER PESSOA E DECLARAMOS QUE NÃO NOS CALAREMOS DIANTE DOS ATAQUES OCORRIDOS NOS ÚLTIMOS DIAS, PELO CONTRÁRIO ESSAS AGRESSÕES NOS TORNAM MAIS FORTES E NOS MOSTROU TAMBÉM QUE NÃO ESTAMOS SOZINHES E QUE O QUE INCOMODA E SEMPRE INCOMODOU ESSAS PESSOAS É A FORÇA DE NOSSOS ANCESTRAIS.
RESSALTAMOS QUE O AGR3SSOR É POLICIAL E FOI RETIRADO DO LOCAL POR UMA AMBULÂNCIA PELO FATO DE OS POLÍCIAS QUE NOS ATENDERAM NA HORA, DECLARARAM QUE ELE ESTAVA EM “SURTO” MOSTRANDO BEM QUE O TRATAMENTO COM OS DELES É BEM DIFERENTE DE COMO TRATAM OS NOSSOS EM QUALQUER LUGAR DESSA CIDADE.
RIO DAS OSTRAS É HISTORICAMENTE UMA CIDADE CORONELISTA, VISTO O SEU CENÁRIO POLÍTICO, E NÃO ACEITAREMOS NENHUM TIPO DE SUBORNO OU TENTATIVA DE NOS CALAR DIANTE DE TODAS AS AGRESSÕES E AMEAÇAS FEITAS PELO AGR3SSOR. NOSSA CONVERSA É NA JUSTIÇA E ASSIM SERÁ, LUGAR DE CRIMINOSO E RACISTA É NA CADEIA, INDEPENDENTE DE SUA PATENTE.
TAMBÉM NÃO APOIAMOS NENHUM TIPO DE PERSEGUIÇÃO AO AGR3SSOR, MAS SABEMOS QUE O MESMO DEVE PAGAR JUDICIALMENTE PELOS DANOS E QUE ESSE É UM PROBLEMA DE UMA SOCIEDADE COLONIZADA E QUE TENTA CONTINUAR APAGANDO NOSSA HISTÓRIA E A LUTA DE NOSSOS ANCESTRAIS, VISTO QUE O AGRESSOR É UM POLICIAL DE LICENÇA E MESMO ASSIM SEGUE SENDO BRAÇO DO ESTADO NO PAPEL DE DESTRUIR, MANIPULAR, MATAR E ATERRORIZAR PESSOAS NEGRAS, INDÍGENAS, PERIFÉRICAS, MULHERES, E QUE NÃO SEGUEM RELIGIÕES MONOTEÍSTAS E CRISTÃ.
SIGAMOS NA LUTA PELA LIBERDADE RELIGIOSA DE TODAS AS RELIGIÕES, MAS PRINCIPALMENTE AS QUE VEM SENDO MASSACRADAS HISTORICAMENTE EM NOSSO PAÍS.
REPUDIAMOS QUALQUER TIPO DE ATAQUE A QUALQUER PESSOA OU TERREIRO DE MATRIZ AFRICANA, E NÃO NOS CALAREMOS DIANTE DAS AMEAÇAS E AGRESSÕES REALIZADAS POR ELE.






Comentários