top of page

Música e sustentabilidade

  • tiaocaetanofalario
  • 5 de jun.
  • 1 min de leitura

ree

Música e sustentabilidade. Em 2025, a nova etapa do projeto Sustentabilidade + Rio das Ostras Jazz & Blues Festival inclui a criação de um Espaço de Sustentabilidade com atividades educativas, coleta seletiva com triagem qualificada e divulgação em tempo real dos dados de reciclagem. A ação acontece durante o evento, entre 19 a 22 de junho, em Rio das Ostras, por meio de uma parceria entre o Festival, a empresa SIRI e a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, sob a coordenação do professor Carlos Eduardo Lopes.



A iniciativa busca reduzir os impactos ambientais do evento, previsto para ocorrer durante os quatro dias do Festival no entorno do palco principal, em Costazul, e está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU.



A gestão dos resíduos será monitorada por meio de dashboards um painel visual que apresenta indicadores e métricas com atualização em tempo real, instalados na “Cidade do Jazz” – como é conhecida a área do evento. A iniciativa permite acompanhar o volume e o tipo de material reciclado, aumentando a transparência e a conscientização do público.



O PROJETO – O projeto de sustentabilidade teve início em 2024, quando o Festival comemorou duas décadas de existência. Naquele ano, foram implementadas ações como a coleta seletiva de resíduos na área dos shows. Com base nos resultados positivos, a organização decidiu expandir a atuação ambiental.

Comentários


Caetano.com.br

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook

EQUIPE

Design sem nome (1).png
Tião Caetano
Administrador da Página
bottom of page