Curso faz parte de uma série de capacitações para realizar trabalho de conscientização no Município
- tiaocaetanofalario
- 21 de mai.
- 1 min de leitura

Agentes da Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras que atuam diretamente no trânsito do Município estão passando por um curso de atualização de legislação de trânsito – incluindo as leis mais recentes, relativas a veículos autopropelidos (veículos com propulsão própria, geralmente elétricos).
O objetivo é preparar o efetivo para um importante trabalho de conscientização de condutores no Município, antes do fim do prazo para regularização dos veículos elétricos, conforme definido pela legislação.
O secretário Municipal de Segurança Pública, Carlos Menegasi, explicou que durante quatro dias cerca de 100 agentes serão capacitados. “Nesse primeiro momento queremos que o efetivo esteja preparado para orientar adequadamente e tomar as medidas necessárias de retenção do veículo, caso necessário. Até porque, a partir do ano que vem, essas motos terão legislação própria valendo. Então é preciso conscientizar os condutores neste ano, para que o ano que vem a gente possa cobrar, inclusive o emplacamento desses veículos”, observou o secretário.
LEGISLAÇÃO – A regulamentação de ciclomotores, como as motos elétricas, com obrigatoriedade de registro e licenciamento, já está em vigor desde 1º de julho de 2023. O prazo para regularização dos veículos que já circulavam antes dessa data é até 31 de dezembro de 2025. Com isso, as motos elétricas que já estão circulando sem a placa têm até 31 de novembro de 2025 para serem regularizadas.






Comentários